Saiba mais sobre harmonização facial

Nós sabemos que é muito difícil alguém estar 100% feliz com o próprio rosto. Algumas pessoas gostariam de acertar um detalhe aqui e outro ali, enquanto outras, se pudessem, fariam mudanças mais completas. Para ambos os tipos de pessoa, a harmonização facial pode ser um bom negócio.

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados. O objetivo é proporcionar um rosto mais simétrico e harmônico através da mudança de traços, contornos e do tratamento dos sinais de envelhecimento.

Esse procedimento começa na avaliação profissional. Todos os pontos do rosto são analisados para identificar as melhores mudanças a serem feitas. É claro que a opinião do paciente, ou seja, o que o incomoda em seu próprio rosto, é levado fortemente em consideração nesse processo.

Dentro da harmonização facial, geralmente, estão os procedimentos de toxina botulínica e preenchimento facial.

Toxina botulínica: tem a função de atenuar as rugas desenvolvidas com o passar dos anos. Ela também é capaz de corrigir sobrancelhas caídas, boca caída e outras imperfeições faciais.

Preenchimento: o famoso ácido hialurônico é utilizado para melhorar o contorno facial e preencher áreas como a bochecha, lábios, mandíbula, nariz e olheiras.

A combinação desses dois tratamentos é capaz de proporcionar resultados harmônicos e naturais.

Os procedimentos utilizados e o tempo que o tratamento levará para ser concluído dependem muito da avaliação do profissional e do desejo do paciente.

Agende uma avaliação na 4YOU, nossos profissionais possuem grande experiência nesse tipo de procedimento.

Saiba mais sobre o Melasma

O melasma se caracteriza pelo aparecimento de manchas escuras na pele. Normalmente, elas aparecem no rosto, mas também podem aparecer em outras áreas do corpo como o colo e os braços. O formato dessas manchas costuma ser irregular e a cor pode variar de acordo com o tom de pele da pessoa.

Não há uma única causa definida para essa condição, porém ela é mais comum em mulheres (cerca de 90% dos casos) e pessoas de pele escura. Outros fatores de risco são alta exposição ao sol, alergia a medicações ou cosméticos, fatores hormonais, gravidez e histórico familiar.

Diagnosticando e tratando o melasma

O diagnóstico do melasma é feito através da observação das manchas. O profissional irá perguntar há quanto elas apareceram, se o paciente já teve a condição anteriormente, o histórico de remédios que foram ingeridos e o histórico familiar. Após definir a causa e avaliar o quadro atual, um tratamento pode ser definido.

Antes de qualquer tratamento, o paciente precisará aumentar a proteção contra os raios solares. Em conjunto, costumam ser utilizadas técnicas de peeling (químico, de cristal ou de diamante) e o microagulhamento a laser. Além disso, diferentes tipos de ácidos, cremes e até ultrassom podem ser utilizadas.

O tratamento para o melasma precisa ser continuo. Seu desenvolvimento é lento e, por isso, é possível controlá-lo ainda no começo. No entanto, é necessária constante manutenção, repetindo os procedimentos feitos para o clareamento das manchas e, tão importante quanto, a proteção correta contra os raios solares.

É importante encontrar um especialista para fazer o diagnóstico assertivo e executar corretamente o tratamento do melasma. Entre em contato com a 4You Biomedicina Estética, estamos prontos para cuidar de você!

Conheça o nosso protocolo de emagrecimento e perda de gordura localizada

Nós sabemos que perder peso ou aquela gordurinha localizada é muito complicado. Muitas vezes, mesmo com uma dieta razoável e uma rotina de exercícios, as gordurinhas insistem em ficar por aqui.

Decidimos te ajudar! Depois de muito estudo e testes, desenvolvemos o que chamamos de protocolo de emagrecimento e perda da gordura localizada. Trata-se de uma combinação de procedimentos estéticos combinados com uma reeducação alimentar para emagrecer com saúde.

Esse protocolo tem sete itens: mesoterapia, ultrassom, lipocavitação, radiofrequência, injeção intramuscular e orientação nutricional. Vamos explicar a função de cada uma delas.

Mesoterapia: é a aplicação de substâncias que quebram as células de gordura;

Ultrassom: são ondas sonoras que produzem vibrações mecânicas para aumentar a circulação no local, facilitando a quebra das células de gordura;

Lipocavitação: esse tratamento também é feito com um ultrassom, mas esse produz ondas de baixa frequência para quebrar as células de gordura;

Radiofrequência: através do aumento da temperatura, esse equipamento provoca uma compactação das células de gordura, os deixando menores e mais fáceis de serem quebrados;

Injeção intramuscular: acelerar o metabolismo é parte fundamental para emagrecer. Essa injeção potencializa os resultados das outras etapas;

Orientação nutricional: trata-se de um acompanhamento personalizado e individualizado para cada paciente, priorizando suas preferências e tornando a dieta prazerosa para atingir a perda de peso de uma forma saudável.

Os resultados desse protocolo (que pode ser adaptado dependendo do objetivo do paciente) são a perda de peso e das gorduras localizadas e a diminuição de medidas sem grandes sacrifícios e, o mais importante de tudo, com saúde.

O recomendado para atingir bons resultados são de 8 a 10 sessões, mas esse número pode variar de paciente para paciente e da sua dedicação ao processo.

Se interessou? Quer saber mais sobre o protocolo e os resultados que ele pode proporcionar? Agende uma avaliação gratuita em nossa clínica. Estamos esperando por você!

Cuidados com a pele do rosto no verão

VERÃO! Chegou a época do ano em que vamos a praia, passamos o dia na piscina, fazendo atividades ao ar livre… é muita diversão!

Porém, nem tudo são rosas nessa estação. Com essa alta exposição aos raios solares, que são muito mais intensos nessa época, a pele pode ser prejudicada.

No verão a pele costuma ficar mais seca e isso pode prejudicar tanto a firmeza e elasticidade da pele, quanto sua estética. Por isso, é importante tomar alguns cuidados:

Manter a pele hidratada: lavar o rosto com frequência com água gelada ou morna e utilizar hidratantes ajudam a manter o rosto hidratado.

Usar o protetor solar: essa é a principal recomendação para o verão e até outras épocas do ano. O protetor deve ser aplicado cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol e renovado a cada três horas. É importante utilizar um protetor com fator de proteção adequado para a sua pele e apenas um profissional pode fazer esse diagnóstico.

Ingerir bastante líquido: com os fortes raios solares, a desidratação pode surgir rapidamente e isso é prejudicial para a saúde e para a pele. Procure ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Escolha o melhor horário: a vontade de ficar o dia inteiro tomando sol é grande, né? Mas, se for possível, evite a exposição solar entre às 10 horas da manhã e às 16 horas. Nesse período os riscos para a pele aumentam consideravelmente.

Esses cuidados são importantes tanto para preservar a beleza da pele quanto para evitar algumas doenças de pele que são mais comuns no verão.

Para manter os cuidados com a pele em dia você também pode pedir ajuda de um profissional. Agende uma consulta na 4You.

WhatsApp chat